quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Haja Coração Amigo!

Meu time tá jogando a gloriosa Copa do Brasil e estreou hoje lá no Acre. É lógico que nenhuma emissora de televisão foi até lá transmitir o jogo, e não dá para culpa-los, ou você iria? Logo imaginei...mas voltando ao jogo, tive que fazer um negócio que há muito tempo não fazia, na verdade puxando na memória há uns dez anos não fazia isso: ouvir um jogo pelo rádio. Logo fui tomado por um sentimento de nostalgia, me lembrei de vários jogos em que sofri ao lado do rádio, de várias jogadas que eu imaginei e depois ao assistir os melhores momentos vi que a jogada havia sido o oposto do que imaginei, e ao mesmo tempo também não tinha nada a ver com o que foi narrado. Em seguida percebi que ouvir o jogo pelo rádio é uma bosta!
Pra começar a transmissão era lá do Acre e não entendi uma virgula do que aqueles caras falavam, quer dizer, gritavam. No rádio todo mundo grita, eles acham que porque tão longe de quem tá ouvindo eles têm que gritar. Outra coisa pitoresca do rádio são as propagandas, ah as propagandas...

- Geraldo Jorge, sabe porquê o Chicote não consegue acabar com a crise de gols?
- Diga-me porquê Adison Antunes!
- Porque ele não corta o cabelo no Salão do Miagui!

No rádio o pessoal também é, digamos assim, um pouquinho bairrista. O cara falava do Rio Branco AC que quem ouvia achava que era o Manchester United. Mas o legal mesmo são as frases de efeito que eles inventam teve uma que o cara soltou que foi sensacional.

- Olha aí o goleirão saiu mais vendido que o CD do Zezé di Camargo e Luciano!

Só pra constar o Peixe ganhou.

2 comentários:

Anônimo disse...

ahhahahaha

escutei parte do 1tmepo do jogo do sao paulo no radio do carro preso no transito...

nada melhor q ver com o galvao bueno: "La vem SIPAH cortou pela direita, fez a finta, toca toca errado..."


PELANCA

Robs disse...

Bochhhh
Seu blog ta demais, me divirto!
Seu estilo de escrever me lembra mto o do Luis Fernando Verissimo, que adooooooro.
Grande beijo
Robs