quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ah o meu mau humor

Acho que no Brasil só eu e o Piquet não gostamos do Senna. Tudo bem gostarem do Senna não me importo, mas o que eu definitivamente não entendo é porque as pessoas se ofendem com o fato de eu não gostar do Senna.

-Cara foi mal, bebi demais e peguei a sua mulher...e não gosto do Senna.
- Canalha! Miserável! Escuta aqui cara, a gente é amigo há muito tempo não esperava isso de você.
-Eu sei cara...eu errei, mas sabe comé né? Bebi demais daí...
-Não tô falando disso pô. Isso eu entendo, a Cleusa é gostosissíma acho que até eu faria o mesmo, mas o Senna cara, logo o Senna?!

Nos últimos dias o DATA BOCH trabalhou intensivamente para descobrir os motivos de tamanha adoração por Ayrton Senna da Silva. As respostas mais frequentes foram:

1) O Senna carregava a bandeira brasileira, logo, aonde ele estava o Brasil estava também.
2) Foi o melhor piloto da história.
3) O Senna ganhou muitos títulos para o Brasil.

Então pra me vingar farei algumas considerações.
Quero que fique bem claro que eu não gosto de fórmula 1, mas sempre gostei do Piquet, que ao contrário do Senna não fala o que os outros querem ouvir. Talvez por isso que amem o Senna e a grande maioria ache o Piquet um cuzão. Pra começo de história o Piquet ganhou a mesma quantidade de títulos que o Senna. Ambos ganharam três vezes o campeonato mundial, logo, os "muitos títulos" que o Senna ganhou são os mesmos que o piquet ganhou. Quanto a ser o melhor piloto da história acho que os números do Schumacher mostram ao contrário né? Já sobre a bandeira, e o Brasil estar com ele e tudo mais acho meio cretino pensar dessa maneira. Aposto que ninguém corre pelo seu país. Todo mundo corre por si mesmo. Inclusive o Piquet, em entrevista ao repórter Ernesto Varela (personagem vivido por Marcelo Tas nos anos 80), ao ser questionado do que os pilotos correm atrás deu uma resposta que só o Piquet poderia dar. Não vou dizer qual é a resposta, se você não viu procure no youtube, google e afins porque vale a pena.
O Senna é o retrato do mundo que a gente vive hoje. Mais um retrato do Brasil do que do mundo pra falar a verdade. Um país maquiado, tratado pelo Photoshop sem um pingo de espontaneidade. Os ídolos de hoje são caras que só falam o que os outros querem ouvir. Rogério Ceni, Kaká entre outros nunca tomam posição nenhuma só fazem média. Sinto falta de ídolos como o Romário e Sócrates sempre espontâneos e imprevisíveis em suas declarações. Pra terminar cito uma frase de Caio Prado Junior. "Na nossa história os heróis e os grandes feitos não são heróis e grandes senão na medida em que acordam com os interesses das classes dirigentes, em cujo benefício se faz a história oficial". Eu sei é meio radical, mas eu sou assim.

Feliz dia da amizade! Agora aproveita e leia meus amigos porque vale a pena.

Marcelo Mac - http://mm4c.blogspot.com/
Mariana -
http://omeupontodemutacao.zip.net/
Ozzy - http://alphazion.blogspot.com
Renatinha - http://renataboeira.blogspot.com/
Roberta - http://divagandoamenidades.blogspot.com/

4 comentários:

Anônimo disse...

Pode cre! Eu gosto de Formula 1, mas pq tanta gente gosta do Senna! Meu ídolo é o Shigeo Tokuda.

valeu pelo link!

abrazzz!

Pelanca disse...

e onde fica o rubinho??

Unknown disse...

quem considera ele um ídolo ou melhor piloto da historia foi educado pela globo!!!
:o

MM4C disse...

como diria o piquet:
o número do senna é 12 pq ele é meio viado.

sou mais rubinho...

e tenho dito