quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mariana e as borboletas

Andei pensando e vi que ando em falta com meus amigos. Hoje eu li no ótimo blog da Mariana (http://omeupontodemutacao.zip.net/) que ela gosta de falar sobre borboletas. Pois bem Dona Mariana, vamos falar de borboletas. Confesso que meu conhecimento sobre o referido inseto é precário pra não dizer nulo. Segundo a pouco confiável Wikipedia borboletas são insetos da ordem Lepidoptera classificados nas super-famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal Rhopalocera. Sabem o que isso significa? Nem eu. a enciclopédia virtual ainda nos diz que as borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas e peças bucais adaptadas a sucção(?!). Distinguem-se das traças (mariposas) pelas antenas rectilíneas que terminam numa bola, e pelos hábitos de vida diurnos. Agora sempre que eu estiver em dúvida se estou vendo uma mariposa ou uma borboleta olharei atentamente para as antenas do bicho voador, aí sim vou ter certeza se estarei chingando uma mariposa ou uma borboleta.
A Mariana é minha amiga a muitos anos gosto muito dela e sempre conversamos sobre muitas coisas, mas nunca sobre borboletas. Então pensei: Será que eu sou um cara chato daqueles que só conversa sobre o que lhe interessa, e deixei minha amiga, que tanto gosta de falar de borboletas, sem falar uma única frase sobre borboletas comigo durante todos esses anos? Ou será que borboletas realmente não rendem boas conversas? Refleti e cheguei a seguintes conclusões: Sim, eu sou mesmo esse cara chato que só conversa sobre o que lhe convém, porém, borboletas são um péssimo assunto, logo estamos no zero a zero.
Mas como amigo não posso deixar tal situação continuar dessa forma, portanto Mariana, tenho uma pergunta pra você: o que diabos significa a palavra borboleta? Quem inventou de chamar a borboleta de borboleta? A mariposa é uma borboleta feia que nenhum borboleto quer comer e por isso fica enchendo o saco em volta da luz só pra chamar a atenção? Na Ásia o pessoal come espetinho de borboleta?
Acho que agora temos assunto suficiente pra pelo menos umas duas conversas sobre borboletas, então Dona Mariana, só fale comigo se for sobre esse afeminado inseto de que tanto gostas.

5 comentários:

MM4C disse...

o cabeçudo...
naum precisa tanto...
pra saber se é borboleta ou mariposa vc pergunta pra ela...

darnnn

ou melhor, ve se é dia ou noite

[]´s

O (meu) PONTO DE MUTAÇÃO disse...

aaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahahahahaha
eu mereçoooooooooooooo
sabe o que é isso? Saudade seu puto! Peso na consciência por vir às vezes pra Santos e neeeeeeeem me procurar. E claro, falta de assunto pra escrever aqui
hahahahahahaa
e como assim "bjomeliga"?????
é por isso q te adoro
seu bobão

p.s. vou ficar brava com o q? se tivesse me mandado a merda, aí sim
hahaha

Anônimo disse...

Ahn?

Agência Nova Idéia! disse...

Borboleta me lembra o ricky


auhahuhauhuahuahuahu

Anônimo disse...

ow... borboleta?!
eu me enquadro na egoísta que só fala do que lhe convém?! ixiiii
ta foda, tanto quanto diferenciar borboleta de mariposa hauhauhauh

p.s vale a pena dar uma olhada no que a psicologia fala sobre "medo de borboleta"... transferência de ,edo ou trauma. neh?!

=]